< Insights

O Agile daqui a 20 anos Pt.2: a visão de Scott Ambler

  • Metodologias

Perguntamos para o Scott onde o Agile estará dentro de 20 anos:

Depois das previsões do Curtis Michelson sobre o Agile para as próximas duas décadas, chegou a vez de ouvirmos ninguém menos que Scott Ambler.

O Agile Coach, Danilo Garcia, teve a oportunidade de entrevistá-lo no XP 2019 em Montreal e fazer-lhe a curiosa pergunta: como estará o Agile nos próximos 20 anos?

Bem na linha do que ele apresentou em seu keynote no XP 2019, Scott Ambler enfatizou a necessidade de fugirmos das soluções simplistas. Daqui a 20 anos, Scott deseja que as empresas sejam mais independentes de frameworks e compreendam que eles têm limites.

Integridade para o Ágil

Além disso, Scott pediu mais integridade para o Ágil. Segundo o autor, há muitas certificações que prometem transformar o profissional em “mestre certificado” com alguns poucos dias de curso.

Sobretudo, na visão de Scott, precisamos parar de ver o Ágil como um conjunto de cerimônias e técnicas e olhar para a “big picture”, o contexto geral da empresa. Por fim, disse que espera que até lá tenhamos dominado a arte de compreender as necessidades de cada contexto e apresentar soluções adequadas, não frameworks fechados ou soluções do tipo “bala de prata”.

Essa foi só uma degustação!

Assista o vídeo para ter a resposta completa do Scott Ambler e diga o que você achou. Escreva sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Insights do nosso time

Obtenha insights do nosso time de especialistas sobre metodologias de desenvolvimento de software, linguagens, tecnologia e muito mais para apoiar o seu time na operação e estratégia de negócio.