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Inovação nas experiências do paciente e médico com a Rede D’Or

    Com objetivo de estimular a personalização do atendimento e digitalizar o relacionamento com seus pacientes, a Rede D’Or encontrou na Objective um parceiro para a sua atualização tecnológica com gestão baseada em dados. 

    Cenário e desafios da Rede D’Or 

    A Rede D’Or, maior rede integrada de cuidados em saúde do Brasil, já tinha uma visão clara dos desafios da transformação digital para a área de saúde, que sofre pressão crescente na adoção de novas tecnologias que promovam a atuação centrada no paciente e otimização dos processos hospitalares. 

    A área Digital foi criada em 2018 e desde então já conta com mais de 100 profissionais, com foco em digitalizar a jornada do paciente e a do médico. O setor é liderado por Ariel Dascal, Chief Digital Officer, e conta com Luiz Fernando Valente, como IT Digital Executive, à frente das entregas.

    A rede desenvolveu os sistemas para agendamento online de consultas e exames, além de contar com vários sistemas de atendimento e gestão hospitalar. Mas buscava outras formas de agilizar o atendimento com novos canais, diminuir os atritos na experiência dos pacientes e acelerar a digitalização conectando médicos e pacientes. Para isso, procurou por parceiros que pudessem atuar em conjunto para acelerar o desenvolvimento e realizar a atualização tecnológica necessária para o aumento da produtividade. 

    Foi assim que iniciou-se o desafio da Objective, com squads multidisciplinares, integradas ao time Digital da Rede D’Or. 

    Solução com velocidade e entrega de novas funcionalidades 

    A primeira etapa deste trabalho consistiu em realizar uma evolução tecnológica das soluções lançadas em MVP, com objetivo de padronizar a arquitetura, permitindo maior integração e facilidade para gestão de diferentes iniciativas. Além de conquistar maior velocidade de entrega de novas features.

    O time engajou no modelo de squads, atuando de forma transparente com equipes mistas de colaboradores Rede D’Or e Objective. 

    A atuação foi iniciada com o site de agendamento de consultas e exames, que recebeu uma evolução para melhorias de novas integrações e funcionalidades. 

    Além disso, houve evolução no Portal do Paciente, onde cada paciente, através de um login, tem acesso às informações digitalizadas de resultados de exames, podendo imprimir, cadastrar ou compartilhar com um médico, independente da unidade na qual tenha feito o atendimento, desde que a mesma já esteja com o portal implementado. 

    Atualmente, o portal já está implementado em 25 unidades com participação expressiva nos resultados de exames entregues. O que representa maior conveniência para os pacientes e redução de custos para a Rede D’Or. Além disso, a avaliação da satisfação do cliente é extremamente positiva, com um NPS muito positivo. 

    O trabalho foi então ampliado para o desenvolvimento de novas funcionalidades para o lançamento da área do médico, que permite ao médico, sempre com o consentimento do paciente, acompanhar os resultados de exames e a evolução do seu quadro clínico. 

    Já com bons feedbacks, a proposta é disponibilizar a área para todos os médicos. 

    Resultados de qualidade e confiabilidade 

    Atualmente, com uma evolução acelerada da estratégia digital, a Rede D’Or vê outros ganhos com a experiência e know-how da Objective, como melhorias em relação à gestão e controle de métricas, metodologia de desenvolvimento, qualidade do código e integração de times.

    Destaques: 

    ● Padronização de arquitetura das soluções 

    ● Evolução das tecnologias utilizadas 

    ● Alto nível de qualidade 

    ● Controle de métricas que apoiam na gestão e tomada de decisões

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