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Empresa do setor financeiro evolui experiência do cliente com automação e integração de sistemas

  • Squads ágeis

A tecnologia tem possibilitado a criação de novos modelos de negócio assim como a modernização de produtos e serviços. Nesse sentido, processos até então manuais e morosos que influenciam de forma negativa na experiência do cliente, podem se transformar através da automação e integração de sistemas. Essa mudança promove uma revolução nos produtos e serviços ofertados pelas empresas e principalmente uma experiência personalizada aos clientes.

Desafio

O desafio dessa empresa, que oferece uma plataforma de controle e planejamento financeiro, era melhorar a experiência de seus clientes e ter maior visibilidade e controle sobre os dados. Nesse sentido, substituir processos manuais e trazer velocidade e segurança para a extração e envio de informações de diferentes bancos de dados dos clientes para a plataforma da empresa. Além disso, o apoio de especialistas para atuar com o time interno e alcançar maior visibilidade e controle sobre os dados gerados pela plataforma.

Solução

A solução implementada pela Objective foi o desenvolvimento de uma aplicação híbrida que extrai, ajusta e envia de forma segura as informações do banco de dados do cliente para a API da empresa. Dessa forma, foi possível automatizar o processo de envio de dados e integrar o sistema a diferentes linguagens. Além disso, houve um trabalho especializado da consultoria Objective que atuou em reuniões semanais com o time interno na resolução de desafios e no compartilhamento de conhecimento.

Outra etapa incluída no processo foi a criação de APIs para trazer maior controle e visibilidade para os dados enviados pelos clientes. Isso porque, os arquivos ficavam em uma fila até serem processados e a empresa não tinha uma visão clara da sua localização ou se houve algum erro de processamento. Assim, com a inclusão dessas APIs, essa etapa ganhou visibilidade, o que trouxe uma evolução na gestão dessas informações para a empresa.

Resultado

O extrator, sistema desenvolvido pela Objective, foi implementado e é utilizado sem necessidade de ajustes ou adaptações. Dessa maneira, a empresa evoluiu a experiência de seus usuários com a plataforma ao automatizar o processo de extração de dados, assim, os clientes passaram a apenas usufruir dos benefícios da solução. Além disso, a empresa ganhou agilidade, garantiu a segurança dos dados e alcançou maior visibilidade sobre as atividades da plataforma. 

Um dos destaques mencionados pelo cliente foi a expertise dos especialistas e a metodologia aplicada pela Objective. Isso porque, a empresa estava acostumada com entregas com prazos mais longos, por utilizar a metodologia Scrum, enquanto a Objective atuou com base no modelo Kanban, que oferece entregas a curto prazo. 

O trabalho desenvolvido foi reconhecido através da ampliação da parceria em outros projetos. Assim, a Objective também ajudou na implementação de novas tecnologias e atuou no desenvolvimento da cultura DevSecOps da empresa. 

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