Insights do nosso time

  • Desenvolvimento de Software

Você sabe o que é SQUAD? Apesar de ser uma configuração nova de equipes para as empresas, esse conceito existe desde os anos 70. Inicialmente, algumas empresas como a Fuji e a Toyota usavam esse modelo. Nos cenários atuais, muitas organizações e startups estão implementando os times multidisciplinares em seus modelos de negócio, como o […]

Saiba mais >
  • Billing e Faturamento Recorrente

A otimização de resultados é algo que se relaciona diretamente com a tecnologia. Com ela, é possível realizar a gestão e o controle de processos de faturamento, cobrança, arrecadação e da continuidade de um contrato, por exemplo. Essas funcionalidades fazem parte da solução do NG Billing. No setor de telecomunicações, por exemplo, vai além de […]

Saiba mais >
  • Billing e Faturamento Recorrente

A obtenção de bons resultados em empresas de faturamento recorrente está diretamente relacionada ao controle eficiente de todas as etapas da prestação do serviço, desde o gerenciamento de dados cadastrais até o pagamento das faturas. Nesse cenário, embora a atividade seja essencialmente tecnológica, a necessidade de evoluir e implementar soluções mais modernas para manter a […]

Saiba mais >
  • Testes Automatizados

Desenvolver software utilizando automação de testes é uma das bases das metodologias ágeis, pois mostra-se como a única maneira de garantia de entrega contínua e sustentável. Automação de testes é uma forma de aumentar a produtividade, diminuir custos e conseguir níveis de entrega em outra ordem de grandeza se comparado à processos manuais de testes. […]

Saiba mais >
  • Metodologias

Já pensou que a metodologia Scrum não é única e exclusiva para projetos? Apesar de ela ser uma prática comumente utilizada para projetos, é possível aplicar Scrum em outros contextos, como nas tarefas do dia a dia.  Neste artigo vamos trazer o Scrum sendo aplicado em algo que muitos amam: restaurantes!  Vamos chamar nosso estudo […]

Saiba mais >
  • Metodologias

A execução de um projeto é um processo que exige muito planejamento e dedicação. Entre os inúmeros requisitos, prazos apertados e custos definidos, é preciso saber lidar com possíveis imprevistos e adaptar o andamento do projeto de acordo com a sua realidade. Ser capaz de superar os desafios impostos é a chave para o sucesso. […]

Saiba mais >
  • Metodologias

A gestão visual é uma ótima ferramenta para identificar gargalos nos processos e riscos em projetos Você já se imaginou dirigindo um carro sem velocímetro, indicador de combustível, ou em ruas e avenidas sem semáforos ou sem nenhum tipo de sinalização? Pois é, parece uma tarefa no mínimo arriscada. E nos projetos de TI não […]

Saiba mais >
  • Billing e Faturamento Recorrente

A construção da experiência do usuário e a definição de características, funcionalidades e layouts estão entre as principais preocupações da gestão de produtos. No entanto, nem sempre isso é tarefa fácil e você pode estar se deparando com uma grande carga de trabalho manual. Se você observar, muito da gestão de produtos do seu negócio […]

Saiba mais >
  • Billing e Faturamento Recorrente

Para manter a competitividade do seu negócio, é essencial contar com o auxílio da tecnologia. Ela é capaz de beneficiar a sua gestão de atendimento, potencializando os resultados e diferenciando o empreendimento no mercado. Adotar um sistema de billing se tornou uma estratégia extremamente eficiente para quem quer alcançar resultados mais expressivos e potencializar a […]

Saiba mais >
  • User Experience e Design Thinking

Afirmar que a transformação digital e a experiência do usuário ajudam no crescimento das empresas e impactam no faturamento é um assunto recorrente do mercado.  Segundo dados da Brasscom apresentados no 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios, as tecnologias de transformação digital devem movimentar cerca de R$ 250 bilhões até 2021, envolvendo programas […]

Saiba mais >
  • Metodologias

Você sabia que as empresas que focam na experiência dos seus clientes conseguem alcançar resultados melhores? Foi nesse cenário que o conceito de customer experience se consolidou no mercado como uma estratégia extremamente funcional na hora de despertar o interesse no público e fidelizar a audiência com mais sucesso. Inclusive, esse pode ser o diferencial […]

Saiba mais >
  • Desenvolvimento de Software
16/11/2020

Você sabe o que é SQUAD? Apesar de ser uma configuração nova de equipes para as empresas, esse conceito existe desde os anos 70. Inicialmente, algumas empresas como a Fuji e a Toyota usavam esse modelo. Nos cenários atuais, muitas organizações e startups estão implementando os times multidisciplinares em seus modelos de negócio, como o […]

Saiba mais >
  • Billing e Faturamento Recorrente
12/11/2020

A otimização de resultados é algo que se relaciona diretamente com a tecnologia. Com ela, é possível realizar a gestão e o controle de processos de faturamento, cobrança, arrecadação e da continuidade de um contrato, por exemplo. Essas funcionalidades fazem parte da solução do NG Billing. No setor de telecomunicações, por exemplo, vai além de […]

Saiba mais >
  • Billing e Faturamento Recorrente
06/11/2020

A obtenção de bons resultados em empresas de faturamento recorrente está diretamente relacionada ao controle eficiente de todas as etapas da prestação do serviço, desde o gerenciamento de dados cadastrais até o pagamento das faturas. Nesse cenário, embora a atividade seja essencialmente tecnológica, a necessidade de evoluir e implementar soluções mais modernas para manter a […]

Saiba mais >
  • Testes Automatizados
03/11/2020

Desenvolver software utilizando automação de testes é uma das bases das metodologias ágeis, pois mostra-se como a única maneira de garantia de entrega contínua e sustentável. Automação de testes é uma forma de aumentar a produtividade, diminuir custos e conseguir níveis de entrega em outra ordem de grandeza se comparado à processos manuais de testes. […]

Saiba mais >
  • Metodologias
28/10/2020

Já pensou que a metodologia Scrum não é única e exclusiva para projetos? Apesar de ela ser uma prática comumente utilizada para projetos, é possível aplicar Scrum em outros contextos, como nas tarefas do dia a dia.  Neste artigo vamos trazer o Scrum sendo aplicado em algo que muitos amam: restaurantes!  Vamos chamar nosso estudo […]

Saiba mais >
  • Metodologias
26/10/2020

A execução de um projeto é um processo que exige muito planejamento e dedicação. Entre os inúmeros requisitos, prazos apertados e custos definidos, é preciso saber lidar com possíveis imprevistos e adaptar o andamento do projeto de acordo com a sua realidade. Ser capaz de superar os desafios impostos é a chave para o sucesso. […]

Saiba mais >
  • Metodologias
21/10/2020

A gestão visual é uma ótima ferramenta para identificar gargalos nos processos e riscos em projetos Você já se imaginou dirigindo um carro sem velocímetro, indicador de combustível, ou em ruas e avenidas sem semáforos ou sem nenhum tipo de sinalização? Pois é, parece uma tarefa no mínimo arriscada. E nos projetos de TI não […]

Saiba mais >
  • Billing e Faturamento Recorrente
20/10/2020

A construção da experiência do usuário e a definição de características, funcionalidades e layouts estão entre as principais preocupações da gestão de produtos. No entanto, nem sempre isso é tarefa fácil e você pode estar se deparando com uma grande carga de trabalho manual. Se você observar, muito da gestão de produtos do seu negócio […]

Saiba mais >
  • Billing e Faturamento Recorrente
16/10/2020

Para manter a competitividade do seu negócio, é essencial contar com o auxílio da tecnologia. Ela é capaz de beneficiar a sua gestão de atendimento, potencializando os resultados e diferenciando o empreendimento no mercado. Adotar um sistema de billing se tornou uma estratégia extremamente eficiente para quem quer alcançar resultados mais expressivos e potencializar a […]

Saiba mais >
  • User Experience e Design Thinking
07/10/2020

Afirmar que a transformação digital e a experiência do usuário ajudam no crescimento das empresas e impactam no faturamento é um assunto recorrente do mercado.  Segundo dados da Brasscom apresentados no 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios, as tecnologias de transformação digital devem movimentar cerca de R$ 250 bilhões até 2021, envolvendo programas […]

Saiba mais >
  • Metodologias
29/09/2020

Você sabia que as empresas que focam na experiência dos seus clientes conseguem alcançar resultados melhores? Foi nesse cenário que o conceito de customer experience se consolidou no mercado como uma estratégia extremamente funcional na hora de despertar o interesse no público e fidelizar a audiência com mais sucesso. Inclusive, esse pode ser o diferencial […]

Saiba mais >