< Insights

DevOps: por que você precisa aplicar (ou não)?

  • DevOps

Conheça agora a opinião de nossos especialistas sobre como a sua equipe deve utilizar o DevOps

Primeiramente, você sabe o que é DevOps?

Segundo o Wikipédia, o termo DevOps deriva da junção das palavras “desenvolvimento” (development) e “operações” (operations), sendo uma prática de engenharia de software que possui o intuito de unificar o desenvolvimento de software (Dev) e a operação de software (Ops).

Agora que você já sabe que o DevOps, este termo surgiu para preencher a lacuna que existe entre as diversas áreas da empresa, especialmente infra, operações e desenvolvimento, visando acelerar as entregas em produção com um elevado grau de qualidade.

Segundo pesquisa publicada pela Puppet Labs, 63% dos pesquisados que adotaram DevOps em suas empresas conseguem entregar a demanda 30 vezes mais rápido e com 50% menos falhas.

Mas como fazer isso? Será que sua equipe realmente precisa ou está preparada para implantar o DevOps?

Juntamos as opiniões dos melhores especialistas da Objective para criar um e-book voltado para pessoas que trabalham e gerenciam equipes de Tecnologia da Informação e querem aprimorar os seus processos para as entregas contínuas de software e melhorar a governança de TI com o envolvimento dos times de desenvolvimento, operações, qualidade, testes, entre outros.

Aqui você vai encontrar ferramentas, processos e responsabilidades para sua equipe adotar e exercer as práticas DevOps, contribuindo cada vez mais para que as entregas sejam feitas mais rapidamente e com qualidade.

New call-to-action

Insights do nosso time

Obtenha insights do nosso time de especialistas sobre metodologias de desenvolvimento de software, linguagens, tecnologia e muito mais para apoiar o seu time na operação e estratégia de negócio.