< Insights

O Agile daqui a 20 anos Pt.1: veja a opinião de Curtis Michelson

  • Metodologias

Onde o Agile estará dentro de 20 anos?

Quantas hipóteses, teorias e ideias malucas se passam pelas nossas cabeças com uma pergunta dessas! Agora, imagine o que se passa pela cabeça do Curtis Michelson sobre essa abrangente questão.

Pois é, foi isso mesmo que o Agile Coach, Danilo Garcia, perguntou a Curtis Michelson durante seu encontro no XP 2019. Veja o que ele respondeu:

Curtis Michelson é um thoughtleader da comunidade Ágil global, com mais de 15 anos de guerra, tendo atuado tanto no lado técnico quanto no lado business do ciclo de vida do desenvolvimento de software (SDLC). Hoje, é o founder e head da Minds Alert, sua consultoria em transformação e tecnologia.

Sua atuação bivalente, tanto no tech quanto no business, permitiu-lhe uma visão única na comunidade ágil. Nos seus próprios termos:

“Ágil é para cobrir o gap entre TI e negócios”

Qual será o papo daqui a 20 anos? 

Curtis responde que acredita, e “espera”, que seja muito diferente: iremos além dos frameworks, e eles não estarão entre os assuntos mais discutidos. 

Assista ao vídeo e tire suas conclusões.

Concorda com o Curtis? Discorda? Conte a sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Insights do nosso time

Obtenha insights do nosso time de especialistas sobre metodologias de desenvolvimento de software, linguagens, tecnologia e muito mais para apoiar o seu time na operação e estratégia de negócio.