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CRM Billing System: Por que o Objective NG é a solução certa?

  • Billing e Faturamento Recorrente

Quando falamos em faturamento recorrente, precisamos pensar em CRM Billing System. O software controla todo o relacionamento do ciclo de vida de um contrato dentro de uma plataforma e permite automação do processo de faturamento e serviço. Por isso, é uma atividade fundamental para grandes empresas, especialmente operadoras de telecomunicações.

Para operações complexas, ou seja, com diversos produtos, serviços e modelos de negócios ou que atenda a milhares de clientes, é preciso mais do que o módulo financeiro para garantia de receita recorrente. ́É necessário uma plataforma robusta para suportar grande volume de informação e que contemple:

● gestão de produtos;

● gestão de campanhas e ofertas;

● cadastro de clientes e análise de crédito;

● autoatendimento e integração com URA;

● aprovisionamento;

● faturamento e arrecadação;

● gestão de inadimplência

● réguas de cobrança;

● gestão da equipe técnica e OS;

● alocação de equipamentos;

● dashboards e Relatórios;

● integrações com OSS, ERPs, e financeiras.

O Objective NG permite uma automação abrangente de toda esta operação. Para explicar melhor seu funcionamento, conversamos com o gerente de Produto da Objective, Alexandre Botta.

Os impactos positivos da automação completa no faturamento recorrente

No modelo de cobrança recorrente, é preciso executar vários processos, desde o planejamento comercial à efetivação da venda ao controle de pagamento e prestação do serviço adequado. Quanto mais automatizado esses processos, maior é a confiabilidade do seu faturamento e receita, além de menor o custo para escalar o negócio.

Para alcançar esse nível de automação, é necessário padronizar o maior número possível de atividades e processos, ao mesmo tempo em que se mantém a flexibilidade para lançamento de novas ofertas, descontos e políticas de pagamento. O Objective NG é a solução ideal para este cenário. Vamos explicar por meio de uma operação de Telecom.

As empresas desse setor têm uma dinâmica própria. Elas têm uma concorrência mais pesada, o que exige uma operação mais lucrativa e um Go To Market rápido para novas ofertas. Por isso elas precisam de padronização para evitar uma operação gigante e que exija mais intervenções manuais do que o necessário.

Para manter a flexibilidade para que o cliente escolha o plano e suas particularidades, é preciso usar um software com escala e robustez, que garanta a autonomia para o atendimento e a consistência do que foi vendido e cadastrado, dos serviços ofertados ao cliente e do que foi efetivamente faturado, além da automação para redução ou suspensão do serviço em caso de inadimplência ou retomada automática após a regularização do pagamento.

Com o Objective NG é possível gerenciar todo o relacionamento com o cliente e obter os otimizar os ganhos com a receita recorrente. Entre os benefícios estão:

● redução do custo de aquisição de cliente (CAC), que é entre 6 e 7 vezes mais elevado do que a manutenção de um consumidor existente;

● aumento em 271% da propensão do usuário da base adquirir um produto ou serviço;

● comodidade na forma de pagamento para o cliente;

● consistência nos produtos e serviços oferecidos;

agilidade no lançamento de campanhas e promoções;

● previsibilidade de receita, com controle de inadimplência.

Funcionalidades de destaque do CRM Billing System da Objective

Sua empresa pode utilizar o módulo de Billing integrado ao CRM já existente na empresa ou utilizar todas as funcionalidades para extrair o máximo do Objective NG. Veja alguns dos benefícios:

● cálculos 100% automatizados;

● atuação com diferentes políticas de faturamento;

● régua de faturamento configurável;

● mensagens nas faturas;

● integração com diversos meios de cobrança;

● integração com múltiplas financeiras;

● workflow para gestão de processos;

● gestão de inadimplência;

● régua de cobrança segmentada;

● negociação de dívidas;

● cálculo automático de impostos com solução feita nativamente para obrigações fiscais brasileiras;

● importação do plano de contas contábil.

Quando se eleva o nível de automação e consistência, aumenta-se a eficiência operacional das empresas. Permitindo uma operação mais enxuta, focada no core do negócio e resultados esperados. Com todos esses recursos, ter um processo de faturamento recorrente com o CRM Billing se torna mais fácil e sua empresa tem um fluxo de trabalho mais eficiente.

A implementação da plataforma na sua empresa

O processo de implementação depende da operação da sua empresa. Esse é o momento de entender se existe um diferencial. Por isso, a equipe da Objective Solutions realiza um Assessment para entender a operação. Os profissionais da Objective conversam com todas as áreas do seu negócio para entender as dificuldades e os desafios. A partir deste assessment são definidos os módulos a serem implementados assim como as equipes que o utilizarão, considerando as customizações e integrações necessárias.

Com base em metodologias ágeis, as entregas são feitas em partes, como ocorre em sprints, e passam por validação da área específica, antecipando para o cliente as funcionalidades que farão maior diferença no atingimento de seus objetivos estratégicos.

Além disso, por possuir uma base extensa de testes automatizados e foco em automação devops, a Objective consegue atender a prazos agressivos de implantação, garantindo a qualidade da solução. E acompanha o Go Live com suporte e treinamentos necessários.

Alguns números da plataforma Objective NG:

● mais de 4 bilhões de faturamento gerenciado por ano;

● mais de 5 milhões de usuários gerenciados;

● mais de 50 mil cenários de testes;

● mais de 200 mil horas de manutenção e evolução.

Agora, você entendeu por que o CRM Billing da Objective deixa sua empresa mais eficiente e produtiva. É isso que deseja? Entre em contato conosco e saiba mais sobre as soluções da Objective Solutions!

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