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TV Globo monta central de atendimento para a Europa com o NG Billing

  • NG Billing

Líder no segmento de soluções de CRM & Billing para empresas de Pay TV, a Objective foi responsável por implantar mais um serviço que a TV Globo Internacional oferece aos seus usuários nos países europeus. Trata-se de uma central de atendimento internacional, localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

Por meio do NG Billing, a nova central de atendimento da TV Globo Internacional está interligada aos provedores de cartão de crédito internacional, à operadora de satélite, ao centro de distribuição em Roma e pode enviar as cobranças automaticamente por e-mail.

A partir deste serviço, atuais e futuros clientes se comunicam diretamente, por meio de um número 0800, com a central de relacionamento trilíngue no Brasil. Essa operação está apoiada na solução chamada NG Billing, uma ferramenta de CRM & Billing já consagrada entre as principais empresas de Pay TV do país.

“Visando um atendimento e um gerenciamento mais eficiente aos nossos assinantes, optamos por um projeto pioneiro e montamos nossa própria Direct to Home para a operação na Europa”, diz Yassue Inoki, gerente de Operações Internacionais da TV Globo Internacional. A emissora, um canal 24 horas que tem como público-alvo os brasileiros e lusófonos que vivem no exterior, distribuía sua programação nos países europeus por meio de uma parceria com uma operadora portuguesa de TV por assinatura.

Objective desenvolveu um projeto de aproximadamente quatro meses para adequar o NG Billing às necessidades específicas dessa demanda. “Foi necessária uma customização para garantir integração completa e automatizada com os provedores de cartão de crédito internacional e a interface Sitef, que se comunica com o Banco de Londres e centraliza os recebimentos”, exemplifica Fausto Bacchi, diretor comercial da Objective.

O NG Billing integra-se também com a operadora de satélite que libera a transmissão do canal. Com isso, apertando um botão, o atendente autoriza ou cancela o sinal de acordo com a solicitação dos clientes sempre validando com as regras de negócio devidamente configuradas no sistema. Toda parte de cobrança também é realizada por meio da solução da Objective, que calcula o valor do serviço contratado, considerando as variáveis de promoções do período, gera um demonstrativo e o envia automaticamente para o e-mail do cliente.

Com a nova central de atendimento funcionando a todo vapor, o próximo passo da TV Globo Internacional será transferir todos os dados dos assinantes da operadora portuguesa para o banco de dados do NG Billing. Dessa forma, o marketing estratégico da empresa também se apoiará no sistema. “Por meio do módulo de pesquisa, será possível identificar como cada cliente conheceu a TV Globo Internacional, o que mais gosta na programação, em qual língua prefere ser atendido, entre outras coisas”, afirma Yassue.

NG Billing também é interligado com o centro de logística da TV Globo Internacional em Roma, responsável pelo envio dos decoders necessários para transmissão do sinal. Desta forma, o atendente no Brasil poderá solicitar o envio e instalação dos aparelhos para os novos clientes utilizando apenas o sistema. O marketing também usará o programa para disparar de Roma as malas diretas de promoções.

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