< Histórias de sucesso

Sage evolui seu CRM legado para suportar crescimento da operação com squads da Objective

  • Squads ágeis

A antiga SAGE, atual ao³, líder mundial em software de gestão na nuvem, presente em 23 países, evoluiu o CRM legado para apoiar o crescimento da operação no Brasil.

No Brasil desde 2012, a empresa tem mais de 100 mil clientes e dispõe de tecnologia para ajudar empresas de todos os tamanhos, de start-ups, scale-ups ou de grande porte, na gestão de tudo o que precisam, de dinheiro a pessoas.

Neste contexto de aquisição de empresas e constante crescimento foi detectado a necessidade de melhorar a performance do atual CRM – um sistema legado, concebido para atender um negócio menor e que precisava ser adaptado para atender o forte crescimento da base de clientes Sage no Brasil

A Sage encontrou na Objective um parceiro para atender as novas demandas de desenvolvimento e implantação de melhorias no CRM garantindo assim, um suporte efetivo na operação brasileira.

Etapas do projeto

Fase 1

Nesta fase inicial a Objective atuou como uma consultoria técnica no levantamento do escopo, requisitos e criação de um completo diagnóstico arquitetural do CRM, identificando e mensurando esforços para todas as etapas do projeto.

“No levantamento de escopo e diagnóstico arquitetural a Objective apresentou um completo entendimento do ambiente, esforço, custo e tempo de implementação que foi fator decisivo para o sucesso do projeto. Novas demandas surgiram durante a implementação e fomos prontamente atendidos reafirmando a relação de parceria e comprometimento da empresa” afirma Davisom Trevizan – Application Manager na Sage

Fase 2

Uma vez mapeado todo o escopo do projeto, a Objective atuou no desenvolvimento e implementação das melhorias identificadas e priorizadas pela SAGE, desta vez com rotinas mais críticas de implementação de uma nova camada de persistência.

Foram levantados outros pontos de melhorias e também ações pontuais para mitigar interferências de sistemas externos que impactam de forma sazonal a performance do sistema.

Os resultados obtidos quanto à performance foram significativos, o que favoreceu a área usuária no seu dia-a-dia de trabalho.

“A flexibilidade da Objective e o domínio dos profissionais no ambiente da SAGE foram fatores que agregaram valor durante toda a implementação do projeto”,Davisom Trevizan – Application Manager na Sage.

Insights do nosso time

Obtenha insights do nosso time de especialistas sobre metodologias de desenvolvimento de software, linguagens, tecnologia e muito mais para apoiar o seu time na operação e estratégia de negócio.