< Histórias de sucesso

Oi TV gera agilidade em CRM e Billing com NG Billing

  • NG Billing

Parceria tecnológica de grande sucesso

Objective é parceira tecnológica da operadora Oi com a sua plataforma NG Billing, contribuindo para o sucesso da gigante brasileira de telecomunicações na viabilização de sua dinâmica estratégia de negócio.

Esta trajetória conjunta foi iniciada em 2007 e, desde então, a Objective vem acompanhando passo a passo a evolução das atividades e o crescimento da operadora pioneira em serviços convergentes no mercado brasileiro, inclusive durante o seu processo de fusão com a Brasil Telecom (BrT), o  maior negócio já realizado no país neste setor. Com o suporte da plataforma NG Billing, a Oi pôde estruturar sua operação de TV desde o seu início até a migração para a atual tecnologia digital, ampliar a abrangência por todo o território brasileiro, além de realizar o lançamento de diversas campanhas comerciais, entre outras estratégias competitivas.

Inicialmente, o contrato com a Objective compreendia a gestão dos serviços de conteúdo de internet, já adotando o software NG Billing, gerenciando um volume de 1 milhão de assinantes, além de uma base de 3 milhões de clientes cadastrados. Hoje, esta plataforma dá suporte à estrutura de relacionamento com clientes, faturamento e cobrança das operações de DTH (Direct To Home), serviço de TV por assinatura via satélite da operadora, e serviços de TV e Internet via cabo. A atual base de clientes ativos já chega a quase 1 milhão de assinantes.

Esse projeto (DTH) teve duração de quatro meses e permitiu estabelecer uma estrutura de CRM & Billing que contempla, dentre outras funções, o ciclo completo de venda de produtos, gestão do autoatendimento de clientes via web, atendimento aos clientes, serviços de campo e, ainda, faturamento e cobrança.

A Oi buscava um fornecedor que, com o apoio de um único software, fosse capaz de dar suporte à estruturação da nova operação da empresa e promover a integração dos processos, realizando todas as atividades administrativas das áreas. E o expertise da Objective com a solução NG Billing, considerada a mais completa, robusta e flexível solução de CRM & Billing do mercado, foi fundamental para a escolha nesta concorrência.

Os resultados obtidos com a implantação da solução NG Billing trouxeram diferenciais competitivos para Oi, como:

  • Redução significativa no tempo de realização das tarefas;
  • Centralização de Serviços de vídeo e dados em um único sistema;
  • Execução de processos flexíveis e gestão de uma base de clientes estruturada para atender seu rápido e constante crescimento;
  • Acompanhamento do ciclo completo da venda de produtos;
  • Gestão do autoatendimento de clientes via web e serviços de campo;
  • Disponibilização ágil e rápida de pacotes diversos, serviços e promoções, possibilitando atendimento, satisfação e fidelização do cliente.

Insights do nosso time

Obtenha insights do nosso time de especialistas sobre metodologias de desenvolvimento de software, linguagens, tecnologia e muito mais para apoiar o seu time na operação e estratégia de negócio.