< Histórias de sucesso

A Globo.com recebe suporte para os assinantes com o NG Billing

  • NG Billing

Solução de billing da OBJECTIVE oferece à Globo.com suporte para atendimento a mais de um milhão de assinantes

A Globo.com escolheu a Objective para desenvolver um novo sistema de faturamento e cobrança (billing), com o desafio de integrá-lo ao sistema de CRM já existente. Desenvolvido em plataforma Java para compatibilizar com os sistemas legados, o billing, na ocasião, era responsável pela gestão do faturamento de mais de 400 mil assinantes. No momento em que a Globo.com já possui o expressivo volume de mais de 700 mil assinantes, e preparada para atender e dar suporte a mais de um milhão de assinantes, a solução está consolidada e a Objective apoia a provedora de conteúdo para internet com serviços de manutenção evolutiva do sistema para atender demandas decorrentes da constante evolução dos negócios.

O billing do portal foi concebido para suportar o rápido crescimento do negócio e o volume crescente de assinantes, com uma arquitetura de alto desempenho. O sistema foi preparado para atender toda a complexidade decorrente do gerenciamento dos processos de faturamento e cobrança de uma numerosa base de clientes.

A implantação do sistema de cobrança e faturamento da Objective e sua efetiva integração ao CRM da Globo.com trouxeram inúmeras vantagens, entre as quais destacam-se:

  • Possibilidade de ofertas de um portfólio dinâmico e amplo de serviços;
  • Garantia de qualidade, segurança e eficiência na coleta de informações sobre a utilização e prestação de serviços e produtos durante o ciclo de faturamento;
  • Controle dinâmico do saldo de débitos e créditos do assinante, com suporte a ajustes manuais;
  • Associação do preço nos termos e acordos estabelecidos nos contratos;
  • A entrega concisa de cobrança;
  • Cálculo de multas e juros;
  • Acompanhamento das ações de cobrança durante todo o ciclo, definindo os procedimentos a serem realizados, com suporte a notificações por e-mail e bloqueio de acesso do cliente inadimplente;
  • Suporte para negociar as dívidas dos assinantes, com opções de parcelamento ou de geração de boleto avulso;
  • Ofertas de novas modalidades de cobrança:
  • débito em conta corrente;
  • cartão de crédito;
  • boleto registrado;
  • boleto não registrado;
  • depósito identificado;
  • depósito instantâneo em conta corrente.
  • Envio de boleto por e-mail;
  • Correta prestação de serviços aos assinantes.

Insights do nosso time

Obtenha insights do nosso time de especialistas sobre metodologias de desenvolvimento de software, linguagens, tecnologia e muito mais para apoiar o seu time na operação e estratégia de negócio.