< Histórias de sucesso

Embratel ganha amplo controle com o NG Billing

  • NG Billing

A divisão do produto Giro Mail da Embratel, pertencente anteriormente à Vésper, queria lançar um novo serviço de banda larga sem fio a ser comercializado em duas das maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Como o Giro não era o primeiro provedor a oferecer esse tipo de serviço no mercado brasileiro, o curto prazo de customização e de implantação, o conjunto de funcionalidades na área de atendimento ao assinante, promoções e vendas e sua flexibilidade foram os fatores decisivos para a escolha pela Objective.

A escolha

Objective foi escolhida para prover o sistema de CRM & Billing (integrado com o aprovisionamento). O NG Billing foi escolhido dentre outros sistemas internacionalmente conhecidos, alguns mesmo utilizados internamente em outras áreas de negócio da própria Embratel.

A implementação

O período de configuração e implementação em produção foi de apenas dois meses e meio, o que possibilitou o Giro a lançar seus serviços de banda larga sem fio dentro de um prazo curtíssimo.

O NG Billing é responsável pelo gerenciamento dos assinantes desse serviço, possibilitando desde a aquisição do produto pelo site (sendo integrado com sistemas de checagem de cobertura de sinal, checagem de crédito e com bancos e cartões de crédito) até os seus autoatendimentos, como troca de pacotes, pedido de segunda via, visualização de extratos e de tráfego realizado.

Inicialmente dimensionado para atender dezenas de milhares de assinantes, permitindo um amplo controle das ordens de serviços das equipes de trabalho que realizam as instalações, comissionamento dos vendedores, além de gerar uma ampla variedade de relatórios gerenciais, contábeis e financeiros, fundamentais para o acompanhamento do negócio de nosso cliente.

Insights do nosso time

Obtenha insights do nosso time de especialistas sobre metodologias de desenvolvimento de software, linguagens, tecnologia e muito mais para apoiar o seu time na operação e estratégia de negócio.