As práticas XP, ou Extreme Programming é a mais conhecida e aplicada nas empresas, tendo sempre como foco principal a satisfação do cliente.

O objetivo das empresas em aplicar o XP é fazer com que as equipes de TI tenham cada vez melhores resultados, como entrega no prazo, mais qualidade, redução de bugs e aprimoramento dos códigos desenvolvidos.

A ideia utilizada para o desenvolvimento das práticas XP é que ninguém consegue fazer absolutamente nada sozinho. E isso inclui também a área de TI. Uma equipe de alta performance é um grupo de pessoas que trabalham juntas e tem uma visão e objetivo comum a todos.  

Mas atenção! As práticas XP de nada adiantam se não foram utilizadas em conjunto, tanto com o alinhamento de objetivos e metas, como na integração entre si.

Nossos especialistas em metodologias ágeis, que aplicam também  nas práticas XP nos clientes e auxiliam na construção de equipes de alta performance, elaboraram um eBook com as 7 principais práticas que juntas farão a diferença na sua equipe de TI.

Confira agora. Baixe nosso eBook.