Business Process Outsourcing: você está focado ou está perdendo tempo e dinheiro com processos que fogem do seu Core Business?

É claro para todos que o contexto atual do Brasil, de grande recessão econômica e caos político, exige do mercado a busca incessante por redução de custos, aumento de produtividade e, principalmente, inovação.

Fique tranquilo, esse não é mais um simples post sobre Business Process Outsourcing.

Por este motivo, vantagem competitiva, mais do que nunca, não pode ser tratada como um plus, mas sim, como necessidade básica para garantir a perpetuidade dos negócios.

No entanto, apesar de toda a nebulosidade do contexto atual brasileiro, o empresariado insiste na inércia.

Práticas como o BPO, uma tendência mundial e cada vez mais presente em organizações dos mais variados segmentos, andam a passos muito curtos por aqui.

Business Process Outsourcing

Business Process Outsourcing

 

Mas você realmente sabe o que é o BPO (Business Process Outsourcing) e como esta prática pode ajudar a sua empresa?

O raciocínio é simples, toda empresa busca competitividade, correto? Mas como focar na melhoria contínua quando há diversas atividades secundárias que são essenciais para o sucesso e para alavancar o seu negócio?

Para resolver esta questão é que se destaca o Business Process Outsourcing.

O nome, traduzido do inglês, significa “Terceirização de Processos de Negócio”.

Esta é uma prática muito comum na Europa e Estados Unidos, e de forma muito simples pode se dizer que se trata da terceirização dos processos que fogem de sua alçada principal, deixando estas demandas nas mãos de empresas/profissionais especializados, experientes e capacitados nos mais variados temas como Contabilidade, Finanças, Governança e Tecnologia da Informação.

Isso garante maior qualidade nas entregas e, na grande maioria dos casos, considerável redução de custos; e, principalmente, permite que a empresa invista sua atenção no seu negócio.

Deixe que o padeiro faça o pão

Alguém entende melhor de pão do que o padeiro? A resposta para esta pergunta é bem simples, certo?

Portanto, deixemos que o Sr. João siga investindo seu tempo naquilo que ele faz de melhor, com o maquinário apropriado, com suas receitas testadas e aprovadas pelos clientes e com inovação constante nos seus novos sabores e produtos.

Quer saber mais como o Business Process Outsourcing pode transformar o seu negócio?

Fale comigo e entenda na prática como funciona e os benefícios que trará ao seu negócio.

Victor Costa
Major Account Manager Objective
Victor.costa@objective.com.br

Agile Trends 2017