O modelo de cobrança recorrente, prática muito comum na Europa e Estados Unidos vem se tornando cada vez mais popular no Brasil.

Você sabia que o modelo de cobrança recorrente está em voga e os motivos são claros. Segundo uma pesquisa da Bain & Company, o CAC (Custo de aquisição de novo cliente) é de 6 a 7 vezes mais alto do que manter um cliente existente.

E tem mais,  o usuário da base tem 271% mais propensão de adquirir seus serviços ou produtos do que um novo cliente, segundo a McKinsey.

O modelo de faturamento recorrente tem sucesso comprovado.

Podemos perceber isso em empresas com foco em inovação como Netflix, Spotify e LinkedIn.

Estes e muitos outros são cases de sucesso que não se sustentam sem o modelo de cobrança recorrente.

A fidelização proporcionada por este modelo de “assinatura”, não só viabiliza a possibilidade incremento de receitas com vendas de novos produtos e serviços, mas também, garante maior assertividade nas previsões financeiras e na gestão do fluxo de caixa.

Dados sobre Faturamento Recorrente

Como administrar todas as cobranças recorrentes?

Existe uma máxima do mercado que diz que “se você faz a mesma coisa por mais de três vezes, é um bom sinal de que você pode – e deve – fazer isso de forma automatizada”.

E conforme a demanda cresce e aumenta o faturamento, são necessários mais recursos humanos para realizar essas cobranças, ou, a empresa deve buscar a automação desse processo.

Esta alternativa não só garante o excelente ROI como também inibe falhas humanas, que geram uma péssima experiência para o usuário, além do tempo gasto de funcionários fazendo e refazendo as tarefas.

Observando que o tipo de faturamento recorrente é mais lucrativo para o negócio, as empresas vêm investindo nesse modelo e terceirizando este processo com empresas especializadas no assunto, seja no modelo Cloud, ou no modelo On Premises.

Afinal, uma plataforma customizada e construída de forma personalizada para cada segmento de atuação permite atender aos requisitos particulares de venda, tributação e contábil, regras de negócios, Backoffice, integrações de sistemas, relatórios e até campanhas de relacionamento.

Reduza a inadimplência das cobranças recorrentes

Uma das principais preocupações com as cobranças recorrentes são os clientes inadimplentes.

Para evitar ou reverter mais rapidamente a inadimplência, é fundamental que a sua empresa invista em um sistema de gestão recorrente que envolve não só o faturamento, mas a arrecadação, cobrança, processos fiscais e contábil, onde todos os acessos e transações são controlados por ações de segurança que gerem notas de auditoria para efeito de rastreabilidade das operações.

Além disso, tenha um profissional disponível para mapear os processos de pagamento, montar um planejamento e fluxo de cada etapa e fazer o acompanhamento periódico, permitindo assim que se façam as mudanças necessárias para tornar os processos mais inteligentes, robustos e ágeis.

Esteja sempre com os dados dos clientes atualizados, pois caso ocorra de acontecer algum atraso, você possa contatá-lo de forma rápida e por diferentes meios, especialmente os digitais.

Benefícios da cobrança recorrente

Há mais de 20 anos, a Objective Solutions oferece sua plataforma NG Billing destinada às médias e grandes empresas, para a gestão profissional de faturamento, arrecadação e cobrança.

A plataforma foi desenvolvida exclusivamente para a automação destes processos de forma escalável e com total acuracidade das informações.

Separamos os principais benefícios que nossos clientes puderam ter com a implantação do NG Billing:

  • Gestão de receita eficaz;
  • Emissão dos boletos realizada programada;
  • Maior acuracidade no processo;
  • Gestão de Datas para pagamentos;
  • Redução significativa nas falhas de cobrança;
  • Redução da inadimplência dos clientes;
  • Melhor relacionamento com os clientes e aumento da fidelização;
  • Controle dos pagamentos e visão de faturamento a longo prazo;
  • Permite pagamento recorrente por cartão de crédito e outros meios de pagamento,
  • Economia de tempo nas operações financeiras.

Caso a sua empresa esteja interessada e precise evoluir os processos com um software de gestão de cobranças recorrentes, clique aqui ou preencha o formulário abaixo para entrar em contato com nossos especialistas, saber mais sobre a nossa plataforma, as vantagens e como será aplicado em sua empresa.

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